Home  Reserve Connosco

A sua reserva com a Bravofly

O que acontece quando autorizo o pagamento da minha reserva?

Quando autoriza o pagamento de um voo, o montante da reserva é automaticamente bloqueado pelo nosso sistema no seu cartão de crédito. Nesta fase do processo de reserva o montante ainda não foi debitado - está apenas "congelado". Quando bloqueamos o dinheiro no seu cartão, não o retiramos até que a reserva seja confirmada pela companhia aérea.

Ao bloquear este montante, somos capazes de comprar o voo da companhia aérea porque temos a certeza de que existirão fundos disponíveis quando acontecer a transacção.

Depois de autorizar o pagamento, uma das seguintes situações poderá ocorrer:

  1. A companhia aérea confirma imediatamente o voo: neste caso a transacção é completada e a sua reserva é confirmada ao mesmo tempo. 
  2. A companhia aérea não confirma imediatamente a sua reserva, devido a problemas por parte da companhia aérea: neste caso a quantia bloqueada na sua conta permite-nos manter a reserva mesmo quando a companhia aérea está a ter problemas, para que a sua reserva possa ser completada mais tarde. MAS:
    1. Se o voo não for confirmado porque a tarifa que escolheu esgotou no curto espaço de tempo entre o momento da sua reserva online e a confirmação pela companhia aérea: neste caso enviar-lhe-emos uma mensagem para o avisar que a tarifa mudou. Quando isto acontece, a Bravofly comunica imediatamente ao banco o cancelamento do pagamento e nenhum montante é cobrado no cartão de crédito
    2. Dependendo do emissor do cartão de crédito, o montante que seria destinado à compra da reserva poderá ficar retido temporariamente e demorar alguns dias até que possa voltar a movimentá-lo. O tempo necessário para libertar a quantia difere de emissor para emissor (normalmente entre 3 e 20 dias). Isto significa que a quantia "congelada" não pode ser imediatamente libertada, não por culpa da Bravofly, mas porque os circuitos dos cartões de crédito necessitam de algum tempo até que possam "descongelar" o dinheiro. No entanto pode, como interlocutor autorizado, contactar o emissor do cartão de crédito para pedir informações e reduzir o tempo para a libertação da quantia.

Bravofly: Voos low cost em apenas alguns cliques!

A Bravofly é uma marca internacional registada pertencente a BravoNext SA.

Copyright © 2006-2017 Bravofly.pt - Todos os direitos reservados.

Bravofly.pt faz parte do lastminute.com group.

 

» Pesquisar Voos » Pesquisar Hotéis » Aluguer de Veículos » Fazer download de um guia de viagem