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Informações sobre as companhias aéreas

Reservou e economizou na Bravofly e... finalmente chegou o dia da viagem!

As companhias aéreas fornecem informação precisa sobre as viagens em relação à bagagem e ao check-in, e as companhias low cost incluem os custos das alterações das reservas.

Antes de partir verifique as condições de viagem da companhia aérea com a qual reservou o voo, utilizando o menu suspenso para escolher a companhia aérea que deseja. Tome também nota das novas regras de segurança para os aeroportos da União Europeia.

Por favor seleccione o nome da companhia aérea para ver a informação sobre taxas para alteração de reservas, a política de bagagem de porão e as condições de viagem:

Tem alguma dúvida acerca da reserva que acabou de fazer?
Não consegue encontrar as respostas na secção de perguntas frequentes?
Contacte-nos através do número 707 502 113.

Não consegue encontrar a companhia aérea?
Se a companhia aérea não estiver na lista, por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número  707 502 113 para encontrar informações sobre a viagem e as condições para a alteração de nome, data e destino.
Clique aqui para mais informações sobre o nosso Serviço de Apoio ao Cliente

As alterações/cancelamento das reservas deverão ser feitas por telefone com pelo menos 24h de antecedência em relação à partida do voo, de Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h, através do número de telefone 707 502 113.
Para voos com partida ao Domingo ou Segunda-feira, deverá entrar em contacto connosco, o mais tardar, na Sexta-feira.

No caso de pedidos de alterações na reserva (alteração da rota, da data de partida/data de chegada, do nome do passageiro) contactaremos a companhia aérea / provedor que tenha escolhido de maneira a verificar se as alterações são viáveis.

Relembramos que nem todas as alterações serão viáveis, pois todos os pedidos estão sujeitos à autorização por parte da companhia aérea.

Alguns pontos importantes a ter em consideração:
1. Mudanças e/ou pedidos de cancelamento devem ser solicitados por telefone, pelo menos 24 horas antes da partida do voo.
2. Para voos com partida ao Domingo ou Segunda-feira, deverá contactar-nos, o mais tardar, na Sexta-feira anterior.
3. Algumas tarifas e alguns bilhetes de avião não são reembolsáveis ou poderão implicar sobretaxas de reserva. Seleccione a companhia aérea na tabela acima mostrada para ler o seu regulamento.
4. Taxas explicadas:
4.1 Alteração pedida pelo passageiro: 5 EUR de custos administrativos por passageiro, por trajeto quando aplicável. No entanto, se comprou o nosso Pacote de Assistência (os pacotes de assistência incorporam vários serviços de valor acrescentado, desde um seguro de viagem até a um serviço de apoio ao cliente exclusivo), não terá custo de gestão por fazer alterações à sua reserva.
4.2 Pedidos de reembolso explicados na tabela abaixo
 

RAZÃO DO REEMBOLSO REEMBOLSO UTILIZANDO A MESMA FORMA DE PAGAMENTO REEMBOLSO ATRAVÉS DE VOUCHER REEMBOLSO DOS CUSTOS DE GESTÃO
SEM PACOTE DE ASSISTÊNCIA COM PACOTE DE ASSISTÊNCIA
Cancelamento pedido pelo passageiro Serão cobrados custos administrativos
20 EUR por pedido de reembolso
Não serão cobrados custos administrativos Não serão cobrados custos administrativos Não reembolsável
Mudança de horário/Cancelamento pela companhia aérea Serão cobrados custos administrativos
20 EUR por pedido de reembolso
Serão cobrados custos administrativos
20 EUR por pedido de reembolso
Não serão cobrados custos administrativos Reembolsável

4.3 A não utilização do seu bilhete irá resultar na emissão de um voucher de acordo com o especificado no art. 4.3 dos nossos termos e condições de compra. De acordo com o referido artigo, os custos administrativos consistem em: 20 EUR taxa fixa, além de uma dedução de 20% sobre o valor do reembolso da companhia aérea já com a taxa fixa deduzida. Emitiremos um voucher com um valor mínimo de 10 euros e aplicaremos custos administrativos de, no máximo, 80 Euros.

Relembramos que em todos os casos acima descritos e para pagamentos feitos com outra moeda que não o Euro, os custos administrativos serão convertidos na moeda de transacção utilizada pelo passageiro. 


 

 

Pode também pedir, contactando o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, serviços suplementares oferecidos pelas companhias aéreas (gratuitamente ou mediante pagamento).

Para os pedidos de serviços suplementares (oferecidos pelas companhias aéreas gratuitamente ou mediante pagamento) teremos de contactar a companhia aérea seleccionada de maneira a verificar se o pedido de serviço adicional é viável.

Relembramos que:

  1. Pedidos para serviços suplementares (oferecidos pelas companhias aéreas gratuitamente ou mediante pagamento) deverão ser feitos por telefone o mais tardar até 48h antes da partida do voo, através do número 707 502 113, de Segunda a Sexta das 9h às 18h. Não podemos garantir resposta a pedidos enviados por correio electrónico.
  2. Para voos com partida ao Domingo ou Segunda-feira, por favor contacte-nos o mais tardar na Sexta-feira anterior.
  3. No caso de serviços suplementares (oferecidos pelas companhias aéreas gratuitamente ou mediante pagamento) pedidos pelo passageiro, um custo administrativo será cobrado, por passageiro (para os pagamentos feito em outra moeda que não o Euro, serão convertidos para a moeda de transacção utilizada pelo passageiro): o seu montante será no máximo de 20 EUR, por reserva, como se segue:
Serviço suplementar Custos administrativos por passageiro
Bagagem extra 3,50 EUR
Embarque prioritário 3,50 EUR
Assistência para check-in online 3,50 EUR

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